Inspire-seNotícias

As melhores fotos obtidas com Drones de 2017

A moda agora é a fotografia aérea usando “Drones”, essas pequenas (e as vezes grandes) aeronaves pilotadas à distância. Para coroar esse movimento já existe até o Dronestagram, a primeira rede social dedicada à fotografia aérea, que acaba de anunciar os vencedores do seu 4º concurso anual de fotografia com Drones, o International Drone Photography Contest.

A competição, que é organizada em parceria com a National Geographic, recebeu cerca de 8 mil fotos enviadas de todo o mundo. Fotógrafos amadores e profissionais competiram em 3 categorias: Natureza, Paisagem Urbana e Pessoas. Uma outra categoria foi criada pelos juízes para premiar as fotos mais criativas e que não se encaixavam direito nas outras categorias.

Os vencedores foram os seguintes:

 

Natureza

 

Primeiro Prêmio – Provence, summer trim por Jcourtial

 

Segundo Prêmio – Infinite Road to Transylvania por Calin Stan

 

Terceiro Prêmio – Nature Ice formation por Florian

 

Pessoas

 

Primeiro Prêmio – End of the line por Martin Sanchez

 

Segundo Prêmio – Waterlily por helios1412

 

Terceiro Prêmio – La Vijanera por feelingmovie

 

Urbano

 

Primeiro Prêmio – Concrete Jungle por bachirm

 

Segundo Premio – Dawn on Mercury Tower por alexeygo

 

Terceiro Prêmio – Peace por luckydron

 

Criatividade

 

Two Moo por Luke Maximo Bell

 

Ugo le marin por rga

 

Next Level por macareuxprod

 

Eu particularmente não fiquei muito impressionado com as imagens mas como não tenho capacidade de pilotar um Drone e fotografar ao mesmo tempo (nem de trabalhar em equipe com um piloto) admiro a capacidade e força de vontade dos “aerofotonautas”, hehehe!

Para ver o perfil dos ganhadores e ter mais informações sobre a fotografia com Drones visite o site do Dronestagram, a primeira rede social dedicada à fotografia aérea.