Inspire-se

A fotografia de paisagem por David Brookover

Quando vivemos numa situação de violência, pobreza e incerteza acabamos por nos brutalizar e é por isso que quando vi a forma de trabalhar do fotógrafo David Brookover fiquei com inveja. Apreciar o vídeo com a entrevista que o fotógrafo deu para o canal The Art of Photography recentemente é uma forma de sonhar um pouco e nos desconectar desse mundo em que vivemos.

Still do vídeo com a entrevista de David Brookover

 

Segundo o canal, David Brookover é um fotógrafo americano contemporâneo especializado na fotografia de paisagens. Vivendo em Jackson Hole, Wyoming, ele atualmente possui sua própria galeria. Tendo passado 15 anos no Japão, Brookover é fortemente influenciado pela arte e pelos produtos têxteis japoneses o que se reflete nos diversos meios de impressão em papel que ele utiliza como parte importante de seu trabalho.

Para quem conhece arte contemporânea o trabalho de David Brookover parece um tanto ingênuo, sem conceito e desconectado do “Art World” atual, mas é preciso entender que esse tipo de trabalho tem o seu sentido e um público colecionador enorme. A entrevista é bastante interessante apesar de eu achar que o resultado final das fotografias poderia ser melhor, sei lá, mas quem sou eu para dizer alguma coisa…

Eu particularmente admiro alguém que possa viver de buscar e experimentar com a paisagem.

Veja o vídeo sobre David Brookover no canal The Art of Photography e tire suas próprias conclusões.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.