Inspire-se

Fotografando em vídeo nuvens raras de tempestade ao pôr do sol

Uma nuvem do tipo “Undulatus Asperatus” é um fenômeno raro que foi nomeado apenas recentemente. O fotografo “caçador de nuvens” Mike Olbinski resolveu criar mais uma animação em fotografia Timelapse (quadro a quadro) para capturar a beleza que esse fenômeno meteorológico pode apresentar.

Still do vídeo de Mike Olbinski

 

Segundo o fotógrafo “Estávamos perseguindo nuvens a Nordeste de Bismarck, Dakota do Norte (USA) e como as tempestades estavam acabando por ali decidimos ir atrás de uma célula solitária de nuvens na parte traseira de uma linha de tempestades. Nós sabíamos que existia um núcleo de granizo naquelas nuvens e nos movimentamos para obter alguma cor agradável produzida pelo Sol. Eu não tinha idéia do que estávamos prestes a encontrar. As nuvens estavam a tomar uma aparência muito diferente, cheias de curvas parecidas com ondas.”

Eram as nuvens do tipo Undulatus Asperatus.

E continua “Eu já havia visto toneladas de fotos desse tipo de nuvem mas nunca qualquer coisa parecida com aquilo que assistimos naquela noite. Tivemos uma tempestade com granizo e relâmpagos piscando logo a nossa frente e que foi fantástica. Eu tinha essa camada de nuvens “undulatus” fluindo em nossa vista. Vê-las foi algo incrível e então o sol lentamente apareceu por trás de algumas nuvens para o oeste e iluminou nossa tempestade de uma maneira como nunca havíamos visto antes. Nós éramos como crianças correndo em volta de uma loja de doces, fazendo o nosso melhor para capturar a cena de todos os ângulos possíveis.”

Veja o vídeo de apenas 1:16 minutos, o filme é curto e fica a sensação de que queremos mais pois as imagens falam por si e são muito bonitas.

PS.: Veja o vídeo em 4K se puder, vale a pena.