Notícias

Conheça os ganhadores 2017 do prêmio Photo District News

O site Photo District News (PDN) acaba de anunciar os ganhadores de sua premiação anual de fotografia. Foram selecionados 165 vencedores dentre os milhares de participantes de vários países. Nas 10 categorias da premiação é possível encontrar vencedores com todo o tipo de experiência tais como fotógrafos profissionais já estabelecidos ou artistas emergentes.

 

Foto de Sthepahie Gengotti na categoria projeto pessoal

 

A Photo District News (PDN) é uma revista mensal voltada para o fotógrafo profissional e cobre as notícias da indústria fotográfica há mais de duas décadas. Engloba também um serviço online, consultoria e educação.

 

Foto de Antonio Gibota na categoria projeto pessoal

 

Uma novidade desse ano é a primeira premiação de um fotógrafo por seu corpo de trabalho. O ganhador foi Mark Peterson cuja foto intitula esse post.

Os ganhadores do prêmio foram os seguintes:

  • Todd Anthony, Categoria: Publicidade/Trabalho Corporativo – Uma campanha de verão para a marca britânica Fab Ice Lollies, “A Sprinkle of Summer Fun”. (Cliente: Nestlé)

 

  • Julien Grimard, Categoria: Esportes – série que captura o mountain biker freestyle Matt Macduff tentando o Loop Of Doom, seu acidente e lesões subseqüentes.

 

  • Ami Vitale, Categoria: Revista/Editorial – Pandas, uma vez perigosamente perto da extinção, estão sendo enviados de volta para a natureza. Depois do programa maciço de criação em cativeiro da China esta série mostra o próximo passo na tentativa de salvar o “embaixador mais famoso do país”. (Publicação: National Geographic)

 

  • Emile Ducke, Categoria: Estudante – Um retrato de Aidara, uma vila Siberiana acessível somente por barco e que é uma comunidade pequena de idosos ortodoxos Russos. Eles continuam as práticas litúrgicas anteriores às reformas da igreja introduzidas em meados do século XVII. A vida em Aidara, explica Ducke, consiste apenas no trabalho agrícola e nos cuidados de uma vasta floresta propensa a incêndios nos verões secos.

 

  • Jimmy Chin, Categoria: Esportes – o fotógrafo acompanhou Felipe Camargo enquanto escalava o Arco Getu na China.

 

  • Marcus Palmqvist, Categoria Stock Photos –  o olho é enganado com movimentos aparentemente impossíveis por dançarinos suecos capturados pela fotografia.

 

  • Amber Bracken, Categoria: Fotojornalismo/Documentário – Uma série sobre os membros da tribo Sioux Rock e seus aliados que acamparam por quase um ano em oposição ao projeto do Dakota Access Pipeline que cruzaria seu território.

 

  • Piotr Naskrecki, Categoria: Trabalho Pessoal – Nos últimos anos Naskrecki tem documentado os animais menos conhecidos da África, que recebem pouca atenção devido ao seu pequeno tamanho ou estilo de vida. As imagens desta série foram tiradas em Moçambique, “um dos países menos explorados do continente tanto biologicamente quanto fotograficamente”.

 

  • Mark Peterson, Categoria: Livros de Fotografia – A série em preto e branco de Peterson sobre políticos americanos desloca para trás a cortina para mostrá-los como são realmente. Peterson corta a encenação e revela a ambição fria e nua pelo poder.

 

  • Tyler Gray, Categoria: Trabalho Pessoal – ‘Blue Collar’ é uma série contínua que retrata a beleza dura e o grande potencial das cidades norte-americanas que nunca se recuperaram completamente da crise financeira que dizimou a indústria de transformação em 2009.

 

  • Jack Davison, Categoria: Revista/Editorial – ‘L.A. Noir ‘apresenta os melhores atores do ano – incluindo Ruth Negga, Emma Stone, Taraji P. Henson e Denzel Washington – canalizando filmes clássicos e cenários.

 

  • Shawn Corrigan e Steve Boyle, Categoria: Vídeo/Multimídia – Um curta-metragem sobre Carol, conhecida como “Grubby” para seus companheiros de equipe, que se tornou um “linebacker” médio depois de apenas duas semanas de prática em 2001, quando o futebol de tackle feminino estava em sua infância. Nove temporadas, centenas de tackles e uma breve aposentadoria mais tarde e ela está de volta para uma última temporada com o time dos Firebirds. (Filme: O Último Suporte de Grubby)

 

São muitos os selecionados e os ganhadores então não dá para publicar tudo por aqui mas você pode ver todas as imagens através da página oficial do PDN 2017.

Visite o site e passe alguns bons momentos de inspiração!