celulares e smartphones

Um teste cego com as 5 melhores câmeras de smartphone de 2017

Teste cegos são comparativos onde você escolhe o melhor resultado de alguma coisa sem saber qual é a sua marca. É muito comum que esse tipo de teste seja feito com alimentos e esse é o caso quando provamos entre Coca Cola e Pepsi para escolher o melhor sabor sem sabermos previamente o que estamos bebendo, por exemplo.

O YouTuber Marques Brownlee resolveu aplicar o conceito do teste cego para descobrir qual das mais famosas câmeras de smartphone de 2017 era realmente a melhor e pode ser que você até já conheça o vídeo pois em poucos dias ele foi visto por mais de 1 milhão e 200 mil pessoas!

 

Still do vídeo com retrato do próprio Marques Brownlee obtido com 5 smartphones diferentes

 

De qualquer maneira é uma boa experiência para se conhecer apesar de que as fotografias feitas para fazer o comparativo não tem nenhum tipo de produção. Parece que o Marques Brownlee pegou o que tinha à mão e saiu fotografando sem pensar muito então não fique esperando por algo muito sofisticado. Eu é que não vou ficar julgando o trabalho do rapaz afinal não é nada fácil ter as 5 melhores câmeras de smartphones (ou os 5 melhores smartphones com câmera) à mão para fazer um teste.

E não fique esperando que eu vá ficar dizendo quais foram os modelos de smartphones usados, isso ia tirar toda a graça do teste. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.