Inspire-se

Um Timelapse com as Noites do Noroeste do Pacífico

Você sabia que durante a semana da lua nova em abril pessoas em todo o mundo desligam as luzes para observar a beleza do céu noturno sem a poluição luminosa das grandes cidades? Os Americanos chamam essa semana de National Dark-Sky Week e para comemorar o evento Matt Dieterich publicou em seu canal do Vimeo o vídeo “Pacific Northwest Nights – A Timelapse Journey”.

Still do vídeo

 

Segundo o fotógrafo “A fotografia Timelapse é uma forma inspiradora de mostrar o céu noturno. Enquanto eu trabalhava como Ranger Astronômico Assistente no Parque Nacional do Monte Rainier em 2015 vi em primeira mão como o céu noturno é importante para a experiência humana. Meu trabalho no monte Rainier ensinou que o céu da noite é parte de nossa herança e que necessita de proteção devido à ameaça sempre crescente da poluição luminosa. Através desta minha primeira produção de vídeo em Timelapse espero mostrar a beleza e a emoção que eu sentia enquanto ficava sob o céu noturno no noroeste do Pacífico.”

O vídeo é uma obra de rara beleza e seus 4:00 minutos de duração são o suficiente para percebermos como somos pequenos diante da imensidão do Cosmos.

Pacific Northwest Nights – A Timelapse Journey from Matt Dieterich on Vimeo.