Inspire-se

Conheça o engenheiro fotográfico da National Geographic

Você sabia que existe um engenheiro fotográfico dedicado a auxiliar os fotógrafos da National Geographic?

Todo mundo sabe que uma grande parte das imagens mais importantes da história da fotografia foi captada sob o patrocínio da National Geographic Society americana. O que muita gente não sabe é que quando os editores da revista Nat Geo, como é chamada a publicação da organização, pedem um editorial a um fotógrafo eles também oferecem apoio na forma de equipamentos fotográficos especiais necessários para o trabalho.

Para desenvolver esses equipamentos a Nat Geo conta com o trabalho de uma pessoa dedicada apenas a dar o apoio necessário aos fotógrafos. Seu nome é Kenji Yamaguchi e ele é o o mestre engenheiro fotográfico da National Geographic.

 

Still do vídeo com Kenji Yamaguchi exibindo uma lente grande angular modificada

 

Seu dia a dia de trabalho inclui desenvolver lâmpadas de flash à prova de animais, lentes de grande angular personalizadas e câmeras que tiram duas fotos de uma só vez. Por 35 anos seus artigos fotográficos personalizados ajudaram fotógrafos a capturar imagens icônicas em trabalhos em todo o mundo.

Um pouco de sua vida e de seu trabalho são apresentados num vídeo de 3:30 minutos publicado no canal da NatGeo no YoutubeYamaguchi trabalha em um ambiente relativamente simples, sem sofisticação, e diz claramente que é um técnico e não um fotógrafo.

Sua simplicidade é surpreendente para alguém que é fundamental para o desenvolvimento do trabalho da National Geographic Society e dos fotógrafos premiados que a revista revelou ao longo de todos esses anos.

Veja o vídeo no canal da National Geographic e inspire-se.

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, no entanto a tradução está muito errática. Tente usar as legendas em inglês caso saiba um pouco da língua.