Inspire-se

Um passeio para fotografar Cerejeiras em flor

Que tal acompanhar um passeio cujo único objetivo é fotografar Cerejeiras em flor? O Campus da Universidade de Washington em Seattle fica coberto dessas flores neste início de primavera do Hemisfério Norte e os editores do site DPreview resolveram visitar o cenário.

Cada um deles pensou em uma forma pessoal de fotografar a paisagem e as flores e para isso escolheram câmeras de todos os tipos.

 

Still do vídeo em 4K

 

Alguns preferiram utilizar as novas câmeras de médio formato Fujifilm GFX 50S e a Hasselblad X1D por causa do grande alcance dinâmico do sensor o que evitaria o famoso “estouro de branco” nas pétalas muito iluminadas.

Esse é um efeito que surge quando há muita luz em certas áreas da foto fazendo com que a imagem perca os detalhes das áreas em branco, coisa muito comum em smartphones ou câmeras com sensores mais baratos. Um exemplo típico desse efeito é o de quando fotografamos um dia com céu nublado no qual podemos ver detalhes em cinza das nuvens com nossos olhos mas a câmera registra apenas o céu como uma grande área branca sem detalhes.

 

Still do vídeo em 4K

 

Outros fotógrafos resolveram levar câmeras menores ou mesmo câmeras antigas e como o Campus fica lotado de pessoas para ver as Cerejeiras em flor o vídeo que tem apenas 3:50 minutos tem a medida certa para mostrar o clima descontraído que a paisagem propicia. Se possível veja o vídeo na versão em 4K.

Inspire-se, quem sabe você não acha um lugar assim na sua própria cidade?

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.