Inspire-se

Capturando a beleza do movimento da dança

Dançar é criar sensações com o ritmo e o movimento dos corpos e a fotografia pode revelar a beleza que essa forma de arte pode produzir. É isso que a fotógrafa americana Lois Greenfield faz em sua busca por imagens inovadoras e surpreendentes extraídas do movimento de dançarinos.

 

Detalhe de fotografia de Lois Greenfield

 

Um vídeo curto do canal B&H mostra a fotógrafa falando sobre seu trabalho, documenta uma experiência em estúdio e mostra os resultados obtidos.

Greenfield trabalha desde a década de 80 e continua a utilizar sua câmera manual de médio formato Hasselblad 500 agora com “back digital” substituindo o cartucho de filme original. Segundo a fotógrafa suas imagens nunca são recombinadas ou reconfiguradas para criar uma fotografia diferente o que é muito comum entre fotógrafos que começaram a trabalhar ainda na era analógica.

Câmera Hasselblad 500 de médio formato analógica utilizada com Back Digital pela fotógrafa

 

Sua fala e fotografia são inspiradores e mostram que a originalidade não está apenas nas mãos dos novos profissionais do mercado.

Veja o vídeo e conheça o trabalho de Lois Greenfield.

 

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.