Inspire-se

Quem filma melhor, uma DSLR barata ou uma câmera de vídeo cara?

Quantas vezes você já pensou que um vídeo poderia ter ficado melhor se a câmera fosse mais sofisticada e cara? Esse é um tema recorrente aqui no Blog e para responder essa questão nada melhor do que mais um vídeo do canal DSLRguide. Dessa vez o fotógrafo Simon Cade compara a imagem produzida por uma Canon T3i já descontinuada e uma novíssima e caríssima câmera dedicada de vídeo, a Arri Alexa Mini.

 

Still do vídeo com a Arri Alexa Mini

 

Para quem não sabe a ARRI é uma empresa alemã fundada em 1917 e que desde aquela época produz câmeras de cinema. No início de 2017 sua linha de câmeras digitais foi premiada pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences Americana com o chamado “Oscar Técnico”. Uma câmera Arri Alexa Mini numa configuração padrão custa cerca de $50.000 dólares.

 

Still do vídeo comparando as duas câmeras

 

Em seu vídeo Simon Cade compara a Arri Alexa Mini com as imagens obtidas pela Canon T3i que custa cerca de $500 dólares ou seja 100 vezes menos.

Qual será o resultado? Veja por você mesmo, o vídeo é curto (4:20 min) e as legendas automáticas não funcionam bem mas vale a pena ver a comparação.