NotíciasTutoriais

Acerte na iluminação de suas fotos de estúdio

Se você é fotógrafo profissional ou um amador avançado já deve ter necessitado pensar na iluminação certa para conseguir o efeito desejado em fotos de estúdio. Projetar a iluminação correta de estúdio e escolher os equipamentos ideais não é tarefa fácil. No Brasil a informação sobre a melhor forma de iluminar um modelo em estúdio muitas vezes vem do vendedor de equipamentos fotográficos ou mesmo de algum colega melhor informado.

Exemplo de imagens com esquemas de iluminação encontrados no site

 

Claro que sempre é possível estudar em um curso específico sobre o assunto mas como fazemos se precisamos apenas de uma informação rápida para resolver a questão de iluminação de um determinado trabalho?

A fabricante suíça de equipamentos para estúdio Broncolor pensou nisso é lançou em seu site a seção “Shoot this photo“. Nessa página você escolhe uma fotografia de estúdio bem iluminada que leva para outra página onde os equipamentos e seu posicionamento são detalhados esquematicamente. As imagens foram feitas por fotógrafos de todo mundo e apresentam vários tipos de cenas e modelos o que pode ajudar em muito na escolha de um projeto de iluminação.

 

Diagrama de iluminação de uma das imagens encontradas no site

 

Apesar de pouco conhecida no Brasil a Broncolor é muito famosa no exterior e mantém uma parceria estratégica de muitos anos com a fabricante Sueca Hasselblad (agora comprada pelos chieneses). A linha Broncolor inclui sistemas de estúdio com alimentação de energia separados bem como spots do tipo monolight. Também fabrica uma série de modificadores de luz.

 

Imagem de produto com esquema de iluminação encontrado na página “Shoot this Photo”

 

Acesse a página Shoot this Photo e aprenda um pouco mais sobre iluminação de estúdio com o exemplo de fotógrafos consagrados.

One thought on “Acerte na iluminação de suas fotos de estúdio

Fechado para comentários.