Inspire-seNotícias

Os 30 fotógrafos internacionais emergentes de 2017

Mais  uma espécie de competição para fotógrafos emergentes anunciou sua lista de ganhadores de 2017. A revista online americana Photo District News divulgou em seu site os fotógrafos selecionados na PDN30 2017. Escolhidos pelos editores da PDN após uma análise de aproximadamente 300 portfólios enviados de todo o mundo, os 30 fotógrafos selecionados trabalham em uma grande variedade de estilos e gêneros e se distinguiram por sua criatividade, empreendedorismo, olhar e pontos de vista inovadores.

 

Página de divulgação do PDN30 2017

 

Segundo o Editor Sénior do PDN, Conor Risch, os escolhidos tem em comum atitudes que reforçam a importância de se desenvolver um trabalho pessoal significativo na direção da busca pela resolução de problemas. Isso possibilitaria a esses fotógrafos uma melhor fidelização dos clientes e possibilidade de se manter no mercado de maneira sustentável, problema comum atualmente tanto no mercado internacional quanto no Brasil, diga-se de passagem.

Ainda segundo o editor todos os anos desde 1999 os editores da PDN selecionam 30 fotógrafos emergentes. Para fazer parte da seleção os fotógrafos devem ter trabalhado profissionalmente por até cinco anos pois o PDN30 é voltado para novos talentos no mercado. A maioria dos fotógrafos foi indicada por editores de fotografia, diretores de arte, curadores, educadores e outros fotógrafos profissionais de todo o mundo. Alguns selecionados também foram convidados pelos editores com base em seus trabalhos vistos em publicidade, seleções de portfólio ou concursos fotográficos internacionais.

Para conhecer os escolhidos do PDN30 2017 visite o site clicando aqui.

Quem sabe você não possa estar na lista do ano que vem?