Inspire-se

Fotografando a Patagônia para criar um Time Lapse em 8K

Nem bem começamos a falar sobre os vídeos em 4k e os vídeos “quadro-a-quadro” feitos com fotografias digitais de alta resolução já permitem filmagens em espantosos 8K. Foi assim que foi feito um vídeo sobre a Patagônia, região do sul da Argentina e Chile, mostrando em detalhes impressionantes toda a beleza dessa região selvagem.

 

Still do vídeo

 

Segundo a Time Storm Films, produtora do vídeo, as imagens foram captadas ao longo de 6 semanas, percorrendo mais de 7500km desde a cidade de Santiago até Punta Arenas. Foram fotografados cerca de 100.000 quadros combinados em Time Lapse para criar o filme final.

O equipamento utilizado incluiu uma câmera digital de Médio Formato, a Pentax 645Z, além de uma DSLR FullFrame, a Canon EOS 6D e uma Mirrorless Full Frame, a Sony A7s. Como se vê todas as câmeras tem sensores grandes e que produzem imagens de alta qualidade e nitidez.

 

Still do vídeo

 

Para quem tem uma boa conexão de internet e um processador de última geração vale a pena ver o vídeo em 8K mas mesmo em resolução padrão HD o filme é muito bonito e faz com que a gente se “descole” um pouco da realidade do dia a dia. É uma boa terapia!

 

Obs: para colocar o vídeo em 8K (ou outra resolução qualquer) clique no ícone da engrenagem na tela do Vídeo e selecione a resolução desejada.