Inspire-se

8 dicas fotográficas bem humoradas com objetos domésticos

Você já pensou em como usar objetos do dia dia para criar imagens diferenciadas ou experimentais? As vezes um objeto bem simples pode fazer uma diferença incrível se usado criativamente para produzir uma imagem fotográfica ou para proteger seu equipamento. Pensando nisso lembrei de um vídeo do canal COOPH que trata exatamente disso.

 

Still do vídeo mostrando truques com uma bola de vidro

 

O vídeo dá as seguintes dicas:

  • Use uma luva de neoprene feita para envolver latas de cerveja na proteção de suas lentes. Me perguntei por quê alguém usaria essa tal de “Beer Cozy” mas aí lembrei que os ingleses gostam da cerveja quente…
  • Use um ladrilho preto e brilhante (tipo porcelanato) para criar reflexos em fotografia de produtos. Legal…
  • Use seu tablet para criar um fundo com efeitos de luz (backpaint). Nossa, essa eu gostei.
  • Fotografe através de uma bola de vidro ou cristal. Já sei o que fazer com minha coleção de bolas de Murano!
  • Use um aerosol e um isqueiro para fotografar efeitos pirotécnicos. Essa é a dica mais “sem noção”. Por favor, nem pense em fazer.
  • Use uma meia e um elástico para criar um filtro semi transparente para lentes. Pode ser bem interessante mas certifique-se que a meia está limpa.
  • Use um espelho para criar efeitos de iluminação diferentes. Ótima dica!
  • Use uma lâmpada tubular para criar efeitos de luz em retratos. Muito bom, vou usar essa dica.

E ainda tem uma dica “bonus”: use plástico para proteger sua câmara na chuva. Ah, e não precisa nem dizer que é uma boa idéia pois a câmera usada nos exemplos é uma Leica. E tem um detalhe interessante, o título do vídeo é “7 DIY Photography Tips Using Household Objects” (7 dicas fotográficas do tipo “faça você mesmo” usando objetos domésticos) mas eu contei 9 dicas (com o bonus).

 

Still do vídeo mostrando efeito de iluminação usando um tablet

 

Não sei se o canal tentou fazer um vídeo mais descontraído mas o resultado tem um “algo quê” de engraçado então relaxe e veja se alguma das dicas faz sentido para você.