celulares e smartphonesNotícias

O que esperar da câmera do novo smartphone LG G6

Os smartphones da LG são conhecidos por oferecerem câmeras de boa qualidade mesmo nos aparelhos mais baratos da linha e agora está chegando o momento de lançamento do seu novo celular “topo de linha”, o LG G6. O que podemos esperar de sua câmera?

O modelo anterior, o LG G5, é conhecido por ter uma fantástica câmera traseira dupla que oferece excelentes resultados fotográficos e os rumores do mercado internacional esperam que ao menos a empresa mantenha a atual configuração. Isso significa que é esperado que o LG ofereça um sensor de câmera padrão juntamente com um sensor de grande angular como seu antecessor.

 

Provável concepção do LG G6 divulgada pelos sites de rumores

 

Não houve rumores específicos relativos à resolução das câmeras do LG G6 até agora mas todos os vazamentos mostrando imagens do novo smartphone apresentam essa configuração de câmera traseira dupla. Também foi sugerido que a câmera frontal para selfies será também uma câmera multifuncional apresentando um scanner de íris para verificação da identidade do usuário e desbloqueio do aparelho sem o uso de senha ou digitais.

O Galaxy Note 7, recente fracasso da Samsung por causa das constantes baterias explodindo, ofereceu o recurso de escaner de imagem usando dois sensores separados: um para o scanner de íris e outro para a câmera. A idéia no LG G6 parece ser a de que um único sensor menor para as duas funções ajudará a economizar espaço e potencialmente tornar o LG G6 mais fino que os concorrentes.

 

Módulo traseiro com câmera dupla do LG G5 que deve ser mantido no novo LG G6

 

Um vídeo “teaser” da LG sobre o novo lançamento se referia a um recurso do tipo “capturar tudo de uma vez”. Talvez isso possa estar relacionado com o scanner de íris em combo com a câmera frontal ou então poderia estar se referindo apenas a um sensor de grande angular, como vimos no G5. Por enquanto precisamos esperar para ver.

 

Tela do aplicativo de câmera do LG G5 que provavelmente será mantido no novo modelo

 

Outro detalhe sobre o smartphone LG G6 que afeta a forma como vemos as fotos obtidas nele é a que ele apresentaria uma incomum tela de 5.7  polegadas do tipo QHD. A LG já começou a produzir esta tela para o LG G6 há algum tempo. Sua resolução é de 2.880 x 1.440 pixels e tem uma proporção de 18: 9, algo ainda não visto em nenhum smartphone. A LG está chamando essa tela de “Full Vision” lembrando que o aparelho provavelmente terá uma moldura muito estreita segundo as imagens que já vazaram sobre o novo aparelho.

 

Provável borda da tela Full Vision no LG G6

 

Os rumores dizem também que a LG está se esforçando para fazer um smartphone memorável pois a baixa performance que sua divisão de celulares apresentou em 2016 foi devida a pouca aceitação que o LG G5 e seu sistema de módulos teve no mercado internacional. No Brasil esse problema foi maior ainda pois a LG buscando reduzir custos trocou o processador do smartphone por um de menor capacidade. Como o preço do equipamento se manteve na categoria premium o público não aceitou essa política e em poucas semanas a LG reviu seus preços. O estrago já estava feito e o smartphone ficou “marcado” perdendo espaço na luta pelos consumidores.

A LG anunciou enfim que o LG G6 será lançado no início de março na Coréia do Sul e em 6 de abril nos EUA. Não sabemos ainda sobre o lançamento no Brasil mas a empresa normalmente não demora muito para começar a vender suas novidades em nosso mercado.

Vamos ver como a crise econômica nacional afetará seus planos.

Veja o “teaser” em video da LG no canal Easy Fun Chanel.