Tutoriais

Como melhorar suas fotos no Photoshop em menos de 10 minutos

Você já se perguntou como é que um fotógrafo melhora uma foto no Photoshop? Pois bem, o fotógrafo Canadense Peter McKinnon mostrou em seu canal do Youtube como fazer isso em menos de 10 minutos dando dicas de como você pode criar o seu próprio fluxo de trabalho e até mesmo o seu próprio estilo pessoal.

McKinnon usa um retrato tirado com pouca iluminação para exemplificar várias correções. Ele ensina desde como retirar imperfeições na pele até como dar um ar iluminado e menos contrastante para a paisagem de fundo.

 

O fotógrafo Canadense Peter McKinnon

 

A linguagem do fotógrafo é bem simples e o vídeo é composto basicamente por sua fala e a captura das telas do Photoshop enquanto ele faz a edição o que permite que mesmo iniciantes nesse software possam acompanhar o processo.

As correções que ele faz nas imagens são comuns no exterior. Em vários países se tornou consenso que uma fotografia só está finalizada depois de passar por uma boa edição em algum software. É por isso que alguns fabricantes de câmeras como a Fujifilm e Olympus tem se dedicado a fazer como que as imagens obtidas diretamente pelo fotógrafo já saiam do equipamento com um alto grau de sofisticação e qualidade visual, apresentando um certo aspecto de que foram editadas.

No Brasil é muito comum que os fotógrafos façam apenas algumas pequenas correções e não adicionem nenhum toque pessoal que promova no espectador ou cliente aquela sensação de que estamos vendo uma imagem única. Preguiça ou desconhecimento das técnicas, qual será o motivo?

De qualquer maneira esse vídeo é interessante até mesmo para quem não pretende editar foto nenhuma no Photoshop. Aproveite!

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.