Câmeras

Conheça a nova Nikon D5600

A Nikon lançou no final de 2016 uma nova câmera reflex digital intermediária, a Nikon D5600. Inicialmente lançada apenas para os mercados Europeu e Asiático a empresa acaba de anunciar a sua disponibilidade nos Estados Unidos portanto não deve demorar muito para podermos encontrá-la no mercado nacional.

Nikon D5600 com tela vari-angle em posição para selfie

 

Segundo o Dpreview a Nikon D5600 oferece algumas pequenas melhorias sobre o D5500, o modelo anterior dessa série, que já era uma câmera muito interessante do ponto de vista técnico. As principais características do novo modelo incluem o sensor de formato APS-C com 24MP e um sistema de autofoco de detecção de fase com 39 pontos. A sensibilidade vai de ISO 100 a ISO 25600 e a D5600 pode disparar fotos a uma taxa máxima de 5 quadros por segundo.

O D5600 não tem um botão de controle frontal como as câmeras semi-profissionais da marca mas o controle da parte traseira da câmera é grande e bem colocado e pode ser operado só com o polegar. A interface de controle é a mesma que a Nikon tem usada nessa série, contando com um seletor de modo de exposição grande à direita do  pentaprisma e uma alavanca de seleção de exibição ao vivo (live view).

O flash incorporado é operado à partir de um botão que fica logo acima da trava da objectiva e, quando o flash é disparado, este botão funciona também como um controlo de compensação da exposição do flash em conjunto com o disco de controle traseiro. A tela também mostra os recursos integrados de Wi-Fi e Bluetooth da D5600. A adição do novo sistema ‘Snapbridge’ da Nikon é uma das poucas características adicionais que não encontramos no modelo anterior da série.

Nikon D5600 com kit de lente Nikkor 18-140mm

 

Um dos principais atrativos de venda da série D5000 sempre foi as dimensões reduzidas das câmeras, que são relativamente pequenas e leves. A D5600 leva esse conceito ainda mais à frente apresentando um corpo significativamente reduzido. O corpo mais fino faz diferença no manuseio.

A série D5000 é a única na linha de DSLR da Nikon onde é possível encontrarar telas de LCD traseiras totalmente articuladas já que são equipamentos híbridos que funcionam também como câmeras de vídeo. Embora o D5600 não seja compatível com o padrão 4K seu conjunto de recursos de vídeo em HD é muito bom e adequado para iniciantes e videomakers ocasionais. As filmagens em HD podem ser capturadas em até 60p.

A Nikon D5600 será vendida por US $ 699 (somente corpo) ou em vários kits: com a lente AF-P 18-55mm F3.5-5.6G por US $ 799, com a lente 18-140mm F3.5-5.6G por US $ 1199 e com a AF-P 70-300mm F4.5-6.3G (não-VR) por $ 1149. Todos estes kits estarão disponíveis ainda este mês no mercado Americano.

No Brasil a série D5000 faz muito sucesso devido a seu preço relativamente baixo e grande tecnologia embarcada. No entanto os profissionais tendem a resistir a seu uso devido a suas pequenas dimensões. Apesar da excelente qualidade de imagem dizem ser difícil justificar um trabalho profissional aos clientes dadas as pequenas dimensões do equipamento. De qualquer maneira deve ser o tipo de equipamento que encontraremos com alguma facilidade no país.

Para conhecer mais sobre a câmera veja o video promocional da Nikon abaixo.

 

Informações da Dpreview.com

One thought on “Conheça a nova Nikon D5600

  • Especificações muito boas por um preço acessível.

Fechado para comentários.