Inspire-se

Fotografando recém-nascidos no estilo Newborn Photography

Um video da AdoramaTV mostra o trabalho da fotógrafa Australiana Kelly Brown capturando imagens de recém-nascidos no que se convencionou chamar de Fotografia Newborn. Essa área do mercado fotográfico ganhou espaço em todo o mundo apresentando bebês em poses e cenários sofisticados as vezes com grande produção e fotografia de ponta.

 

Ao longo do tempo as críticas sofridas por esse tipo de fotografia foram se consolidando sendo que a questão principal estava centrada no problema de fotografar bebês tão frágeis em situações por vezes desconfortáveis apenas para criar uma imagem “engraçadinha”. Outro problema é que esse mercado acabou saturado com a grande oferta de serviços fotográficos voltados para os Newborns.

Neste episódio da AdoramaTV Tamara Lackey foca a entrevista com Kelly Brown sobre como ela é capaz de se destacar em um gênero saturado, sobre como funciona seu fluxo de trabalho e de onde vem suas inspirações. Apesar de interessante o video é um bate papo com a fotógrafa e mostra apenas alguns exemplos de fotografia Newborn sem mostrar o funcionamento real de uma sessão de fotos.

No mínimo é um video para nos fazer pensar sobre como podemos (ou devemos) registrar as imagens de nossas crianças recém-nascidas.

 

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.