celulares e smartphonesNotícias

Aplicativo do Google digitaliza fotografias facilmente

Digitalizar fotografias impressas ficou muito mais fácil agora. O Google lançou o PhotoScan para smartphones Android e IOS.

O aplicativo utiliza uma série de recursos inteligentes para alinhar e melhorar fotografias impressas antigas bem como eliminar o brilho típico de filmes instantâneos como os das câmeras Instax ou Polaroid.

Segundo o Google agora ficou mais fácil compartilhar aquela caixa de fotos antigas ou então postar fotos instantâneas nas redes sociais.

googlephotscan1
Fonte:Mobile Indian

O aplicativo é gratuito e funciona utilizando uma primeira fotografia como guia e então pede para o usuário centralizar em vários pontos da foto. O video disponibilizado no YouTube explica muito bem isso.

Não há informação quanto a qualidade mínima necessária da câmera do smartphone para o resultado ficar a contento mas, como o aplicativo utiliza várias imagens da mesma foto, imagino que as especificações sejam bem simples.

Fiz alguns testes com imagens emolduradas com vidro com reflexo e funcionou muito bem. Imagino que com imagens sem moldura e apoiadas sobre uma mesa como pede o aplicativo o processo seja bem melhor.

Veja abaixo o video e depois teste o aplicativo você mesmo.

 

Obs.:Como sempre indicamos o video está em inglês mas você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.