Notícias

Adobe promete trocar o céu das suas fotos por um melhor

Sabe aquela foto super legal das crianças brincando num dia nublado que ficou com um céu meio branco demais? O problema vai acabar em breve.

A Adobe, conhecida pelo software Photoshop, anunciou em um evento o desenvolvimento de uma nova tecnologia que eles estão chamado de SkyReplace. O novo software torna muito fácil substituir o céu e até mesmo ajustar o visual geral de uma foto para quem tem pouco ou nenhum conhecimento do Photoshop.

A empresa diz que o SkyReplace utiliza uma espécie de inteligência artificial  chamada de “deep machine learning” que é capaz de descobrir automaticamente onde ficam as linhas de fronteira entre o céu e o resto dos elementos da foto, tais como árvores, montanhas e edifícios.

Pode-se então por exemplo não só trocar com facilidade um céu nublado por outro ensolarado como até mesmo controlar a iluminação da imagem inteira para que a cena fique o mais natural possível.

Isso tudo já é possível para usuários avançados do Photoshop mas é necessário muito trabalho e conhecimento profundo no uso desse software. O foco do SkyReplace da Adobe é oferecer esse mesmo grau de funcionalidade até mesmo para leigos.

Enquanto aguardamos vejamos o video que a Adobe divulgou explicando o processo.

 

Obs.:Como sempre indicamos o video está em inglês mas você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.