Tutoriais

Como fotografar um nascer e um pôr do sol deslumbrantes

Ao visitar a famosa Costa Jurássica na Inglaterra o canal Practical Photography pediu que duas fotógrafas provassem seus talentos captando o amanhecer e o entardecer da região.

A “Jurassic Coast” é uma região do Canal da Mancha onde é possível encontrar penhascos dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, documentando 180 milhões de anos de história geológica. Algumas de suas paisagens são bem conhecidas.

O video é bastante didático e mostra tanto o processo quanto o resultado final já impresso em papel. Achei interessante pois mostra a diferença entre o resultado que sai da câmera e aquele já manipulado e processado, que é considerado o produto final.

Muitos fotógrafos amadores ficam frustrados com os resultados obtidos na fotografia sem saber que atualmente a imagem final é quase sempre resultado do chamado “pós-processamento”, ou o famoso toque final no Photoshop.

Obs.:Como sempre indicamos o video está em inglês mas você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.