CâmerasTutoriais

Canal TecMundo analisa Nikon P900

Alguns amigos como o Ademar Souza (e eu também) andamos impressionados com a SuperZoom Nikon P900. Pensei que valeria a pena ver a análise que o TecMundo fez em seu canal do YouTube.

A câmera é do tipo bridge, ou seja, tem um corpo parecido com uma reflex mas a lente não é intercambiável. Também pudera, para que trocar a lente se a câmera já vem com conjunto ótico equivalente a 24-2000mm. O video mostra em uma das primeiras cenas essa capacidade impressionante de zoom. A única alternativa no mercado para uma lente equivalente é a Nikon AF 2000mm que custa por volta de $18.000,00.

A primeira vista a Nikon P900 decepciona o público profissional por não capturar imagens em RAW (negativo digital) nem ter uma sensibilidade muito alta (máx. ISO 6400, mas com ruído) no entanto as possibilidades criativas aliadas ao uso de softwares como o Photoshop podem produzir resultados muito bons. Em breve pretendo demonstrar as capacidades da câmera em um ensaio fotográfico mas por enquanto vamos ficar com o video, que aliás, está em português mesmo para alívio dos leitores.

One thought on “Canal TecMundo analisa Nikon P900

Fechado para comentários.