Fotografando O Porto com a Leica M-D

A Leica M-D é como uma câmera de filme tradicional onde você só pode ver o resultado da fotografia quando for feita a revelação, ou no caso, transferidos os arquivos para um computador. A câmera é do tipo Rangefinder (visor separado da objetiva) e não tem LCD traseiro nem menu de funções. Segundo a Leica o equipamento é um tributo a fotografia mais pura.

A Leica tornou-se ao longo do tempo um objeto do desejo para muitos fotógrafos. Tecnicamente as câmeras da marca não parecem ser superiores as de outros fabricantes mas não há nada mais icônico do que um fotógrafo carregando uma Leica e fotografando a vida no cotidiano das cidades.

Aproveitando o mote a empresa promove uma série de videos acompanhando o trabalho de “Street Photographers” utilizando seus equipamentos.

No video abaixo a empresa mostra como os fotógrafos Nicholas La, Daniel Arnold e Rui Palha utilizam a Leica M-D nesse tipo de trabalho. Alguns críticos disseram que a videografia em si é mais bonita do que o resultado fotográfico mas de qualquer modo o video é algo bem inspirador.

 

 

Obs.:Como sempre indicamos o video está em inglês mas você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. E quem tiver uma ótima banda larga pode se arriscar a ver o video em 1080p, vale a pena.