CâmerasNotícias

Conheça a nova Mirrorless da Canon

A Canon acaba de anunciar a EOS M5, sua mais avançada câmera mirrorless (sem espelho)

O lançamento coloca a Canon definitivamente na busca por um espaço nesse mercado que apresenta equipamentos onde o visor direto é substituído por um eletrônico de alta resolução, eliminando a necessidade do espelho das câmeras reflex.

As especificações são para agradar até mesmo usuários avançados e profissionais:

  • Sensor de 24Mpx formato APS-C
  • tela articulável sensível ao toque de 1,62 dots
  • Visor eletrônico (EVF) de 2,36 dots do tipo Oled
  • Estabilização eletrônica de video combinada entre o corpo da câmera e as lentes
  • Máximo de disparos entre 7 e 9 quadros por segundo, dependendo do modo da câmera.
  • Wi-fi e bluetooth para conexão constante
  • 4 botões de controle para configuração no topo da câmera
  • video HD em 1080/60p
  • Auxílio para foco manual do tipo zebra
  • Bateria para 295 disparos (410 em eco mode)

Do ponto de vista de mercado essa é a primeira Canon a poder enfrentar modelos como a Sony A6300 (sensor APS-C) ou mesmo a Panasonic GX8 (Micro Four Thirds) com sucesso, principalmente para quem é fã da marca ou vive em mercados que não são bem atendidos pelos outros fabricantes, caso do Brasil.

No entanto a Canon ainda não apresentou um modelo Mirrorless voltado para enfrentar as recentemente lançadas Fujifilm XT-2 (APS-C) ou Olympus OMD EM-1 mark II, os equipamentos de ponta desse mercado. Talvez esse ainda seja um sonho distante pois para a Canon ainda tem sentido investir mais no desenvolvimento de câmeras DSLR com espelho, seu mercado principal.

Nos Estados Unidos a previsão do começo das entregas da EOS m5 é para 30 de Novembro custando cerca de $979,00 apenas o corpo.

Já no Brasil o site da Canon ainda apresenta apenas o modelo anterior, EOS M3, e não disponibiliza nenhuma informação sobre o novo modelo, portanto não temos informações sobre preços no mercado brasileiro.

Veja abaixo o video das primeiras impressões sobre a EOS M5 que o Dpreview.com disponibilizou.

Obs.:Como sempre indicamos o video está em inglês mas você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. E quem tiver uma ótima banda larga pode se arriscar a ver o video em 1080p, vale a pena.

One thought on “Conheça a nova Mirrorless da Canon

  • Pelo o que estou entendendo, estamos em uma era de transição. Muitos fotógrafos profissionais ainda prestigiam as DSLR. enquanto a mirroless ainda não atingiu o status de equipamento profissional.
    Lembro-me do tempo em que os profissionais que gravavam casamentos precisavam exibir câmeras enormes para serem reconhecidos como profissionais.
    Uma pergunta: a Nikon Coolpix P900 não se enquadra na mesma categoria?

Fechado para comentários.